quarta-feira, 4 de abril de 2012

A importância do Memorial em nossa história.

Esta semana comemoramos a Páscoa, literalmente significa , "passar por cima", pois Deus havia dado uma ordem para o anjo em Exodo 12:13 ".. E aquele vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito".
A Páscoa tornou-se um memorial para o povo hebreu, mas para nós cristãos traduz um significado muito especial, pois o Senhor Jesus (o Cordeiro de Deus), derramou seu sangue em nosso favor na Cruz do Calvário, nos redimindo de toda dívida, que satánas tenta nos cobrar, o preço pago por mim e por você foi muito alto, o Sangue de Jesus, sangue inocente foi derramado, para que pudéssemos ter nossas vidas isentas desta condenção. O pecado , literalmente nos separa , da Graça Divina, e a maneira de sermos protegidos, é estarmos sob a proteção que Jesus nos deu através do seu Amor. O maior inimigo do ser humano, é o sentimento de solidão, que pode ser causada por uma morte precoce, enfermidade, traição, abandono,etc. Todos estamos sujeitos a enfrentar este inimigo em algum momento da nossa existência, choro, depressão, angústia, solidão sintomas que acompanham quem vive este pesadelo. Com toda certeza a noite que o anjo passou pelo Egito, pode-se ouvir o grande clamor que ecoou pelo território de Faraó . Por isso a razão da Cruz no Calvário.
Jesus morreu, para que pudéssemos receber o Consolador na pessoa do Espírito Santo (evangelho de João 14:16), e com Ele, você tem o direito da proteção sobrenatural de Deus na sua vida, na família e nos negócios. Passe esta semana com a certeza de que sua vitória é certa e que você pode muito mais do que os problemas que estão a sua volta.
Fique em Paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário